A área de administração é fundamental em qualquer organização, pois abrange as funções de planejamento, organização, direção e controle das atividades empresariais.
Visa otimizar os recursos e alcançar os objetivos da empresa. Existem diversas vagas de emprego dentro dessa área, cada uma com responsabilidades específicas, mas todas com um foco em garantir o bom funcionamento dos processos administrativos e operacionais da empresa.
Veja alguns tópicos colocados pelas empresas
- Gestão de Documentos
- Organização e arquivamento de documentos importantes.
- Controle de validade de licenças e certidões.
- Controle Financeiro e Contábil
- Acompanhamento de fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos.
- Conciliação bancária e controle orçamentário.
- Gestão de Pessoas (Recursos Humanos)
- Recrutamento, seleção e gestão de folha de pagamento.
- Treinamentos e desenvolvimento de colaboradores.
- Planejamento e Organização
- Estabelecimento de metas e acompanhamento de desempenho.
- Implementação de políticas e procedimentos internos.
- Comunicação Interna
- Facilitação da comunicação entre departamentos e equipes.
- Organização de comunicados e boletins informativos.
Dentre muitos outros, as rotinas administrativas são muito importantes nas empresas e sempre necessitam de novos profissionais